Mensagem do dia 16 de setembro

Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar.
Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas...

Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração. Apegue-se a elas como a própria vida.

Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.

Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembre-se: Ontem é história. Amanhã é mistério e HOJE é uma dádiva. Por isso se chama "presente".

Comentários

  1. Tenho seguido este blog, e a minha admiração cresce. Sintonia de vontade e força para dar alento. Em casa própria tem o mesmo espelho?
    Cá em casa por vezes falha.
    Filosofo de Esperança.
    Continue e desejo-lhe o retorno dessa abertura de coração. Parabéns. No mundo cinzento em que vivemos,faz bem sentir que ainda há luz.
    Um abraço da
    hppt;//formiguinhalaboriosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro

Mensagem do dia 26 de dezembro