Mensagem do dia 06 de abril

Um menino, com voz tímida e olhar de admiração, pergunta ao pai,quando este retorna do
trabalho: - Papai! Quanto o Senhor ganha por hora?

O pai, num gesto severo, responde: - Escute aqui, meu filho! Isto nem tua mãe sabe. Não
amole! Estou cansado.

Mas, o filho insiste: - Mas, papai, por favor ... diga quanto o Senhor ganha por hora ...

A reação do pai foi menos severa, e respondeu: - R$3,00 por hora.

- Entao, papai, o Senhor pode me emprestar R$1,00? O pai, cheio de ira, e tratando o
filho com brutalidade, respondeu: - Entao, esta era a razão de querer saber quanto eu
ganho? Vá dormir e não me amole mais. Estou cansado!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado.
Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.

Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa,
perguntou: - Filho ... está dormindo? - Não, papai. Respondeu o sonolento garoto. -

Olha, aqui está o dinheiro que me pediu.

- Muito obrigado, papai! ... disse o filho, levantando-se e retirando R$2,00 de uma
caixinha que estava sob a cama: Agora já completei! Tenho R$3,00! Poderia me dar agora
uma hora de seu tempo?

Se você não tem um filho, pense em alguém que você ama..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro

Mensagem do dia 26 de dezembro