Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2011

Mensagem do dia 30 de dezembro

As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas palavras e nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. As pessoas especiais são aquelas que tem habilidades para doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos. As pessoas especiais são aquelas que se permitem o prazer de estar próximo aos outros e se importam com a felicidade deles. Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida. As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela! Procuramos tanto algo que se chama felicidade que nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes. Queremos tanto o impossível, que não percebemos quanta coisa ainda é possível. Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só percebemos quando eles já se foram. Por isso viva somente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem. Dos mome

Mensagem do dia 29 de dezembro

Você quer mudanças. Você pede prosperidade. Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades. A vida transcorre "pálida", sem a energia que você gostaria. Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil... Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer. Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora. Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação. Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir! "Mudar" significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias. Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos! Chega de se colocar na condição de vítima! Você pode e sabe que deve melhorar a sua vida. A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança. Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de m

Mensagem do dia 28 de dezembro

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco, que estão ao nosso lado, e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros e geralmente ficamos decepcionados e até infelizes porque não encontramos. Aprenda a valorizar o que você tem. Os amigos que estão perto e que realmente se importam com você; o emprego que Deus lhe deu, que com seu esforço você o conquistou; o conhecimento que você adquiriu; a sua saúde; o sorriso do filho; do irmão; do amigo; o carinho de seus pais. Esses são os verdadeiros tesouros que devemos conquistar e preservar. Não deixe que o orgulho, a vaidade, o ódio, o rancor e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração. Não se deixe consumir. Seja altivo, sem ser arrogante! Lute pelos seus objetivos, mas não pise em ninguém... Perceba as pequenas coisas e aprenda a dar valor. São essas atitudes aparentemente simples, que nos oferecem a possibilidade de sermos felizes, que fazem com que a vida valha a pena ser vivida. O resto, se refletirmos bem, n

Mensagem do dia 27 de dezembro

A vida é cheia de términos e novos começos. A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável ou simplesmente o familiar. O que para uns é uma montanha intransponível, para outros um desafio a vencer. O que se torna sombrio para alguns ainda permanece iluminado para outros. Os otimistas vêem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles. Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás, não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente. O que passou já era, agora é olhar pra frente e ser feliz, essa é a proposta de Deus em nossas vidas.

Mensagem do dia 26 de dezembro

Quando não possuir o que deseja, valorize aquilo que tem. Se não consegue obter a atenção daqueles a quem ama, não esqueça de se dedicar aos que amam você, especialmente quando necessitam do seu carinho. Quando você não tem o sorriso sincero que esperava, doe a esse alguém o sorriso puro que não lhe custa nada. O essencial não é o tamanho do bem que se queira, e sim, o tamanho do amor que você coloca no bem que quer fazer. Pense nisso e tenha uma ótima semana!

Mensagem do dia 23 de dezembro

Não vale ter medo de si mesmo; não vale não se conhecer, não se respeitar. Tem que pegar todas as experiências boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão, para entender o que vale e o que não vale a pena. Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu norte, a sua direção; que não tem tempo, nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo a felicidade. Acredite na vida! Acredite em você! E se a vida exigir muito, sinta-se feliz. Pois Deus só exige muito, daqueles que tem capacidade para vencer.

Mensagem do dia 22 de dezembro

De Eduardo Henrique Correia da Silva. O tempo é a única coisa que o ser humano não pode vencer. Hoje somos novos, lindos, achamos que nunca iremos ficar velhos ou não nos preocupamos com isso. Mas quando a gente menos imagina, já se passaram 20, 40, 60 anos... O tempo é algo valioso; mais valioso que o ouro e a prata; mais valioso que qualquer coisa nesse mundo. O tempo nos ensina tudo que aprendemos, é a nossa escola da vida. Não desperdice seu tempo com coisas banais, faça um investimento no seu tempo, e no final de tudo você verá que valeu a pena!

Mensagem do dia 21 de dezembro

Felicidade é sabedoria, esperança, vontade de ir, vontade de ficar, presente, passado e futuro. Felicidade é confiança! É fé e crença, trabalho e ação! Não se pode ter pressa de ser feliz, porque a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo! Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.

Mensagem do dia 20 de dezembro

Qualquer um de nós encontra dificuldades na vida... Sábio é aquele que delas tira proveito, construindo com elas os degraus para a felicidade e sucesso. Tolo ou ingênuo, porém, é aquele que fica parado diante de qualquer problema como se fosse intransponível. Barreiras existem para serem ultrapassadas. Lutas diárias tornam a vida mais saborosa e nos fazem crescer como ser humano. Quem disse que a vida seria ou é fácil? Deus em sua palavra nos alerta para as dificuldades, mas também nos anima dizendo: tenha bom ânimo filho! Não desanime, não fique frustrado com o primeiro problema que aparecer. Hoje, neste momento, em vez de se lamentar, de chorar... agradeça pela oportunidade de estar vivo. Pois muitos não tiveram a mesma sorte que você. Olhe para o lado e veja que existem problemas mais graves, bem maiores que o seu. E saiba que você é especial! Tenha fé!

Mensagem do dia 19 de dezembro

Saia de casa só pelo gosto de caminhar. Sorria para todos. Telefone para seus amigos. Diga ''gosto muito de você''! Converse com Deus. Volte a ser criança... Apague de vez a palavra ''rancor''. Diga ''sim''. Dê uma boa risada! Lembre o aniversário de seus amigos. Pule para se divertir. Seja disponível para escutar. Retribua um favor. Faça uma gentileza. Aceite um elogio. Demonstre que está feliz. Faça alguma coisa que sempre desejou. Só por hoje evite dizer ''não posso''. Viva intensamente cada minuto da vida. Escute um amigo. Diga ''bem-vindo!'' a quem chegou. Permita que alguém o ajude. A-gra-de-ça! Saiba que não está só. Decida-se a viver com ''paixão''. Afinal, sem ela, nada de grande se consegue.

Mensagem do dia 16 de dezembro

Estou tentando aprender... Que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo; Que ser gentil é mais importante do que estar certo; Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma; Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos; Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender. Aprendi... Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada; Que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Que ignorar os fatos não os altera; Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa; Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; Que as oportunidades nunca são perdidas; algu

Mensagem do dia 15 de dezembro

Sorria, mas não se esconda atrás deste sorriso. Mostre aquilo que você é. Viva. Tente. Felicidade é o resultado dessa tentativa. Ame acima de tudo. Ame a tudo e a todos. Deles depende a felicidade completa. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim uma aproximação. Aceite. A vida, as pessoas... Entenda os que pensam diferentemente de você. Não os reprove. Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga. Acredite! Espere! Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você. Ouse. Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. É importante. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo. Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida. Descubra aquilo de bom dentro de você. Você pode e deve ser feliz!

Mensagem do dia 14 de dezembro

Com o tempo, a gente se acostuma com as ausências em nossas vidas. Com o tempo, a gente se acostuma com tudo. Quem é importante, mesmo estando distante, continua sendo amado. O tempo tem esse poder de fazer parecer que aqueles que amamos ainda estão, como antes, ao nosso lado. Acaba o sofrimento, o coração se aquieta e a saudade em alguns momentos nos atinge como uma flecha. Mas o tempo, também, pode ser ingrato e cruel, pode ir apagando da nossa mente os rostos que achar conveniente. Assim, se você ama alguém, realmente, mesmo estando distante, sempre se faça presente. Entenda que, quando um rosto se apaga da nossa imaginação, acaba se apagando também dentro do nosso coração.

Mensagem do dia 13 de dezembro

Todos nós, na infância, temos sonhos... Mas à medida que a vida passa, esses sonhos vão para os armários da vida. E ficam lá, esquecidos. Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são as engrenagens da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos. É triste olhar para alguém com 40 ou 50 anos e observar que está vivendo a espera da morte. É frustrante ver adolescentes precocemente envelhecidos, pois em seus corações já não carregam mais sonhos. Para essas pessoas, viver é simplesmente completar o dia, completar o mês, completar o ano. E é triste constatar que estamos deixando de sonhar. Sonhe, deixe de lado o desânimo... e nunca, nunca desista de sonhar! E ao realizar um sonho, crie, invente outro sonho.

Mensagem do dia 12 de dezembro

O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo. Mas, se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela. Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Se fácil é isso, daqui pra frente então podemos transformar as coisas difíceis (ou até impossíveis). Como? • começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las; • começando desde já a praticá-las; • começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil. Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil... é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir. Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos. Aquilo que nem sequer tentamos ser

Mensagem do dia 09 de dezembro

Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis, lembre-se que existe uma coisa chamada ESPERANÇA. Se o agora é sombrio, o depois vem com luz, tudo volta ao normal, talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as atuais dificuldades. Tenha ESPERANÇA, creia no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade. Saiba que tudo o que acontece com você hoje, ficará para trás amanhã, e você seguirá adiante rumo à vitória... Só a alegria e o amor permanecem para sempre. Tem hora que você pensa em desistir de tudo, parece que não adianta lutar, que, se tentar, não terá êxito. Você está no meio da escuridão, tudo lhe parece difícil, porque você está dasanimado e abatido. Se você levantar a cabeça, as soluções começam a aparecer. As coisas se modificam... por isso, ânimo, recomece, lute novamente, não deixe a tristeza te dominar. Acredite no poder de Deus, creia que tudo depende de você. Acredite, você é forte e pode vencer. E Deus quer te ver vitorioso e feliz!

Mensagem do dia 08 de dezembro

A vida parece difícil? Há pedras no caminho? Pare um instante, respire fundo, reflita... Olhe bem nos olhos da vida, não como adversária, não como inimiga, mas como fiel companheira. Pense alto, pense forte. Arregace as mangas, siga em frente e abra um sorriso largo. Viver é uma arte... um eterno renascer, um eterno renovar, uma longa aprendizagem, uma longa caminhada, enfrentando desafios. Às vezes é preciso esquecer um pouco a pressa e prestar mais atenção em todas as direções ao longo do caminho... A pressa cega os olhos e deixamos de observar tantas coisas boas e belas que acontecem ao nosso redor. Às vezes, o que precisamos está bem próximo... passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração...

Mensagem do dia 07 de dezembro

Não duvide se alguém te disser que você é do tamanho dos seus sonhos. Os grandes feitos da humanidade, assim como as grandes empresas e também as grandes conquistas, todas elas, com certeza foram sonhadas antes por seus executores. Claro que o sonho precisa ganhar força e isso somente ocorre quando ele passa da imaginação para o papel e ganha um formato mais concreto. Dê formas, cores, valores, tamanhos... Veja se são realmente importantes para sua vida e principalmente, defina datas: para o início e para o término; mas lembre-se que datas possuem um dia, mês e ano. Nesse momento você acabou de transformar o sonho em um objetivo e são eles que nos dão a força para agirmos e persistirmos, os nossos motivos para ação, a motivação que precisamos. O grande diferencial dos vencedores e das pessoas de sucesso, é o sonho que tiveram, a forma como transformaram esse sonho em objetivo de vida e a coragem e a iniciativa para agir. Os sonhos, sem dúvida, representam o primeiro passo das grandes

Mensagem do dia 06 de dezembro

Medo é algo que qualquer pessoa pode sentir. O problema é quando esse sentimento nos domina. Quantas vezes tivemos a chance de morar em um local melhor... e não fomos, por medo. Quantas vezes tivemos o emprego dos sonhos nas mãos e não arriscamos, por medo. E sabe aquele amor... o único amor verdadeiro que você talvez tivesse na vida? Pois é, passou e o medo te impediu de vivê-lo. Ter medo é normal! Deixar de viver por medo, isso sim é algo perigoso. Não fique aí na coluna do meio. Arrisque! Vá em frente! Não espere o amanhã chegar para dar a resposta à alguém... pode ser tarde. Se você está apaixonado por alguém, diga a ele ou ela! Mas faça isso o quanto antes. Se você está entre uma oportunidade e outra, escolha a que lhe dá mais prazer. Não seja inconsequente, mas também não tenha medo. Se você viveu até aqui, é porque tem um Deus que te guia, que cuida de você e jamais vai te abandonar! Lembre-se: você só vive uma vez. Então, pra quê ter medo? Hoje é o dia de deixar o medo de lad

Mensagem do dia 05 de dezembro

Comece a semana melhorando sua auto-estima: Transforme os lamentos em decisões; Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco; Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você; Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é; Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição para encarar os novos desafios; Expresse suas opiniões, desejos, respeitando as opiniões de outras pessoas; Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, um "bom dia"... Mas, atenção: * Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez, na maioria das vezes, não é uma atitude acertada; * Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis. Uma ótima semana para você!

Mensagem do dia 02 de dezembro

As vezes é preciso perder para dar valor. É preciso chorar para aprender a amar. É preciso confiar para se entregar. É preciso ouvir para nunca gritar... Todos irão sofrer um dia para saber o verdadeiro sentido da felicidade. Se sentir saudade: PROCURE; Se sentir vontade: FAÇA; Se tiver coragem: LUTE; Se perder: ESQUEÇA; Se gostar: VIVA! Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos, pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO. Errar é humano. Perdoar é preciso. E correr atrás daquilo que realmente queremos é nossa obrigação! Viva. Ame. Pense. E se errar, tente não se enganar novamente. O importante é sempre lembrar, que nada é para vida toda.

Mensagem do dia 01 de dezembro

Vivemos em meio a notícias de violência, conflitos, preconceitos, sonhando com o fim das injustiças no mundo, mas a pior experiência é a da perda de nossa paz interior. Quando as tormentas atingem nossa vida, precisamos nos lembrar que em nosso interior estão guardadas as sementes de amor e confiança em Deus, a coragem que nos torna capazes de reverter essas situações. Tenhamos fé, mesmo quando o vento ameaçar nos derrubar, e caminhemos com firmeza em direção a Deus, procurando fazer em tudo a vontade Dele. Assim conseguiremos manter a serenidade, enquanto esperamos a tempestade passar. Confie ao Pai os problemas que lhe tiram a paz, os obstáculos que lhe impedem de ver a saída. Coloque nas mãos de Deus suas ansiedades. Ele lhe mostrará a solução para o conflito e lhe dará a paz interior que tanto almeja. Que o amor misericordioso do Pai esteja sempre com você!