terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mensagem do dia 16 de outubro


Os anos vão passando e a mala de nossa vida vai aumentando porque existem muitas cargas que recolhemos pelo caminho e não queremos abandoná-las. Às vezes chega num determinado ponto que começa a ficar insuportável carregarmos tantas coisas, a mala está pesando demais. Podemos aliviar o peso, esvaziar a mala. Mas, o que tirar? Vamos inicialmente abrir a mala e tentar então colocar tudo para fora e ver o que tem dentro.

À primeira vista, encontramos a fé, o amor e o perdão. Que bom, tem bastante e não pesa nada. Mas, por que esta angústia, este mal estar em muitos momentos? Mas, vejam, também tem algo pesado, os nossos pecados não confessados e não perdoados. Aí começa a aparecer mais coisas, a raiva, a incompreensão, o medo, o pessimismo, a inveja, a soberba, a ganância, a vaidade...

Nesse momento, o desânimo nos puxa pra dentro da mala. Mas o puxamos para fora com toda a força e no fundo da mala aparece então aquele sorriso escondido, que estava sufocado la no fundo. Aí colocamos as mãos dentro da mala de novo e mandamos embora a tristeza. Vamos tirar a preocupação também e entregar tudo na mãos do senhor. Bem, a mala está pronta para ser arrumada de novo. Tenha paciência e pense bem o que vai colocar dentro dela.

...Não deixe de revisar a mala a cada dia. E que não falte nunca, a fé, a esperança e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário