Mensagem do dia 06 de Março de 2014

Para uma nova edificação, seja ela de pequeno ou grande porte, é fundamental que o terreno seja limpo e os entulhos removidos. Igualmente para uma plantação, o mato deve ser capinado, as ervas daninhas arrancadas, enfim, é necessário que haja um espaço propício a receber uma nova construção ou novas sementes. Por acaso você já teve conhecimento de alguma construção feita em cima de entulhos?

O mesmo se dá em nossas vidas. Por isso, para que aconteçam novas alegrias e novas realizações, é preciso faxinar o terreno da alma. É preciso arrancar as ervas daninhas representadas pelas mágoas e rancores. Retirar os entulhos do medo, os pedregulhos da incerteza, da insegurança, dos ressentimentos. Esquecer as amarguras do passado. Viver o presente. O hoje. O agora. Fazer as pazes com quem estamos brigados. Perdoar. Pedir perdão.

Estando o terreno limpo e bem cuidado, não tem como não receber as flores e frutos das realizações que irão fazer as nossas vidas mais risonhas. Pegue a pá da determinação, o carrinho da esperança, tenha força de vontade e comece a sua faxina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro