Mensagem do dia 16 de setembro

 

Acredite! Deus nos permite a tempestade para que o pó das folhas, desnecessário e pesado possa sair. Os ventos fortes passarão. Seja a sua própria fortaleza, pense na força que brota com a União e com a Perseverança, siga atento e valorize o que realmente importa. 

Não deixes que o egoísmo e a ideia de que tudo ficará pior contamine o brilho de seus olhos. Dias bons precisam do Sol e o Despertar precisa de você. Aprecie os ventos e seus ensinamentos, deixe para traz tudo o que não alegra e não faz sentido na sua evolução. 

Seja humano, mas mantenha a razão como o caule forte que não sucumbe as intempéries da existência. Sejas digno de si mesmo, sem esquecer que somos individuais, mas dependentes uns dos outros para toda e qualquer superação. Depois dos momentos de aflição, os pensamentos velhos sucumbem como folhas mortas dando lugar ao verde do renascimento. 

A esperança e a calmaria irão nutrir as faces e folhas novas surgirão. Tudo o que parecia impossível ficará apenas como lição do caminho. Caminho este universal, mas que cada um percorre a seu jeito. 

Logo o Sol irá despontar, um novo amanhecer nos guiará e a tempestade antes assustadora, derrubará apenas o que não nos ajuda mais. Folhas novas virão, Deus permitiu que cada momento fosse possível porque tinha a ciência de que seríamos capazes. 

Bons frutos nos esperam, longe das percepções materiais e egoístas, mas perto do sentido de humanidade que só prospera mediante a incerteza e a derrubada de tudo aquilo que achávamos ter controle. Se a tempestade vier, caberá a nós espalhar boas sementes para que no amanhecer da calmaria novas folhas possam brotar.

Fonte:Umberto Sussela Filho

Louvor: Hellen Miranda feat. Sarah Farias - Depois da Luta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro