Mensagem do dia 12 de julho

É preciso saber ouvir mais com o coração do que com os ouvidos. O coração possui canais auditivos bem mais sensíveis e dispostos a ouvir e entender.

É preciso saber ouvir as palavras entreditas, mais do que as que foram claramente ditas. Ouvir as palavras que restam na penumbra. 

Ouvir não só os lábios, mas os olhos, os gestos, os passos - que falam muito, e falam sempre.
Bem-aventurados são os que não ouvem só com os ouvidos. 
Bem-aventurados são os que podem contar com quem não tem só ouvidos para ouvir.

Portanto, Quando peço a você que me escute e Você começa a me dar conselhos... Você não está fazendo o que lhe pedi quando peço a você que me escute e você começa a me dizer por que eu não deveria me sentir assim...

Você está pisando nos meus sentimentos quando peço a você que me escute e você sente que precisa fazer alguma coisa para solucionar os meus problemas...

Você está falhando comigo, por mais estranho que isso possa ser.
Talvez seja por isso que a oração funciona para algumas pessoas. Porque Deus é silêncio... Ele não oferece conselhos nem tenta consertar as coisas. Ele apenas escuta e confia que você conseguirá tratar disso sozinho.

Então, por favor, apenas me ouça.
E se você quiser falar, espere alguns minutos pela sua vez e eu prometo que escutarei você.

Louvor: Roupa Nova - Noites Traiçoeiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro