Mensagem do dia 23 de setembro

Em algumas modalidades esportivas, disputadas numa série de jogos, as normas permitem descartar um dos resultados. Naturalmente, cada jogador ou equipe descarta o pior resultado e isto beneficia a contagem geral dos pontos. No final da competição, o pior resultado desaparece. É como se nunca tivesse existido. A vida pode ser comparada a uma longa competição, porém nenhum resultado pode ser descartado.

Tudo o que é nosso permanece. É muito fácil assumir os êxitos e, até, aumenta-los. Porém existe a tendência de ignorar os maus resultados para justificar o fracasso ou acusar os outros. Nem por isso, os maus resultados desaparecem. Podemos varrer a sujeira para debaixo do tapete, mas ela permanece. A atitude mais inteligente não é ignorar os piores resultados, mas assinar um tratado de paz com eles. Não brigue com o passado, você nunca vai ganhar. O passado é definitivamente nosso.

A pessoa madura é aquela que sabe integrar todas as situações, os bons e maus resultados. Tudo o que aconteceu em nossa vida é nosso. É definitivo. Não podemos apagar qualquer gesto de nossa biografia. Podemos, isto sim, dar-lhe um colorido diferente. O erro faz sentido quando nos ensina alguma coisa. A partir dai poderemos agrupar nossas forças e partir para a desejada conquista. Só o que é admitido é redimido, lembravam os mestres medievais. A vida dos santos e heróis é marcada por muitos fatos negativos. Pelé não foi aprovado em testes para jogar no Coríntians; Thomas Édison fracassou cerca de duas mil vezes antes de inventar a lâmpada.

Abraham Lincoln passou por uma série de fracassos familiares, econômicos e políticos antes de se tornar Presidente dos Estados Unidos. Eles não descartaram o pior resultado. Fizeram dele um ponto de partida. Aprenderam com seus erros, prepararam-se melhor e venceram. Nossa vida pode ser comparada a um livro. Cada dia escrevemos uma página. Não podemos apagar nenhum erro, rasurar uma página, muito menos, rasgá-la. No final da vida Deus  não vai nos perguntar pelo pior resultado, mas vai sim querer saber se lutamos até o fim. E lembre-se: Ele pode e vai mudar a sua história. Basta que você creia.

Louvor: Thiago Augustho e Alex Gonzaga - SOU O DEUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro