Mensagem do dia 24 de novembro

Já passei da idade do conformismo. Hoje minha forma de pensar é totalmente diferente de anos atrás. Cresci, amadureci, me tornei mais interessante em certas áreas, e menos atento a tantas cobranças do coração. Antigamente se alguém me rejeitasse, me traísse, me desse um chute de chega para lá eu passava dias chorando, me perguntando o que havia de errado em mim, o que todas tinham que eu não tinha.

Hoje eu apenas dou meia volta e provo que sou mais 'eu' de um jeito simples e honesto comigo mesmo. Ganhei meu espaço, não no mundo, mas dentro de mim. Resgatei meus valores, comecei a me olhar de um jeito diferente, e acreditem, descobri coisas interessantes em mim que o pessimismo não me permitia enxergar.

Me aceito, me amo e me quero! Esta é a minha receita de todos os dias. E quando eu aprendi que eu podia determinar isto, me senti mais forte com os meus sentimentos, me senti mais corajoso, me senti mais 'eu'. A gente às vezes precisa se revoltar com certas atitudes nossas, com certos pensamentos mesquinhos, e darmos a volta por cima não de quem nos machuca ou nos trata indiferente, mas por cima do que nos maltrata por dentro.

Tem gente que deixou o seu amor próprio adormecer e ainda não percebeu que sem ele é impossível alguém viver, se continuar, se reerguer. Me desculpe, mas no mundo em que vivemos, as superficialidades existem, e se não aproveitarmos as nossas experiências para crescermos, nunca seremos vistos, nunca seremos notados, nunca seremos respeitados e amados.

Quando alguém te rejeita, não é porque você é pior, ou que não tenha nada de interessante para oferecer, mas sim porque nem sempre o outro está preparado para ter nas mãos algo de valor.

E é aí que mora a nossa sensatez e a nossa certeza em podermos dizer que o melhor de Deus para nós está por vir. E o que é para ser, nada e nem ninguém, conseguirá impedir!

É nisto que acredito, e é por isto que jamais deixo de prosseguir.

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”

Cecília Sfalsin

Louvor: Quatro_por_Um_-_Eu_Tenho_um_Chamado

Comentários

  1. Vdd é bem assim mesmo, temos que nos dar o valor próprio primeiramente, e ter uma fé inabalável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro