Mensagem do dia 23 de dezembro

Dar e receber presentes é uma questão quase diária e se acentua em datas especiais. Nem sempre é fácil, nem sempre o presente agrada. Este eu já tenho, pode ser a observação. Pode referir-se a uma agenda, um livro.um perfume ou um licor. Ou então, mais uma camisa. E lá se vai o presente para a gaveta das coisas sem importância.

Há presentes bonitos e inúteis. Há presentes de lojas que vendem produtos a preços baixos. Mas há presentes valiosos que marcam uma cumplicidade entre duas pessoas. A escolha de um presente é obra de arte e sensibilidade.

Nas primeiras páginas do Evangelho de Mateus há relatos da visita dos Reis magos que levaram a Jesus presentes valiosos: Ouro, Incenso e Mirra. Ele eram ricos e sábios. Já os pastores nada levaram para o Menino. A visita deles foi o presente.

Por vezes queremos dar um presente acima de nossas possibilidades. Acabamos por trocar por fazer algo que vai nos deixar depois enrolados, endividados. Porém há presentes valiosos que custam pouco; por vezes não custam nada.

O presente escutar. Escutar de verdade, sem interromper, sem planejar a resposta. Apenas escutar. Deixar que o outro desabafe. Escutar como se fosse a revelação mais importante dos últimos anos.

O presente afeição. Seja generoso com abraços, elogios, apertos de mão, sempre que possível. Deixe que os pequenos gestos demonstrem esta afeição que você tem pelo amigo, pela amiga.

O presente sorriso. Acolha, compartilhe histórias engraçadas. O sorriso é um sinal mágico que pode ser colocado no começo, metade ou fim de uma conversa. Ele pode ter mil significados, especialmente do que a pessoa necessita neste momento.

Louvor: Ousado Amor - Isaias Saad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro