Mensagem do dia 25 de novembro

A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas da variedade do seu colorido; assim a felicidade não depende de grandes alegrias, mas de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida.

Todo indivíduo sente que é livre de escolher entre o bem e o mal; que não é uma simples folha atirada à água para ir ao sabor da corrente, mas que tem dentro de si força bastante para lutar com a torrente e dirigir seu próprio curso.

Para sermos amados devemos ser amáveis; para sermos amáveis devemos ser bons; para ser bom, é preciso conhecer a bondade; e para conhecer a bondade é preciso amar o nosso semelhante. 

Não podemos deter a força do vento, mas podemos defender-nos contra ele. Não podemos impedir que os maus pensamentos nos ocorram, mas podemos impedir que se instalem dentro de nós. O mundo poderia ser bem mais agradável se cada um contribuísse efetivamente para isso. Tornemos o mundo melhor a começar por nós. Quando desejamos ardentemente alguma coisa, podemos tê-la.

Muitos querem ser felizes sem o suor do trabalho. Desconhecem que a prosperidade é o fruto do trabalho. Como se fosse possível haver frutos sem o esforço das raízes. Não há conquistas sem esforço, e mesmo que esteha difícil agora, lembre-se que não há túneis sem fim. Depois de um longo inverno reaparece a primavera cheia de flores. 

Conserve uma expressão serena e sorridente, fale suavemente, seja prestável e gentil. Se você proceder desta maneira, formará um círculo de pessoas, cada vez maior, que sentirão prazer em estar ao seu lado.

Louvor: Roupa Nova - Noites Traiçoeiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro