Mensagem do dia 11 de setembro

Ninguém foi ensinado a viver, estamos todos improvisando. A vida é um aprendizado sem fim, sem intervalo e sem recreio. Mesmo fazendo sempre as mesmas coisas, cada dia é único e peculiar, pois oferece muitas oportunidades e inspira sentimentos e pensamentos diversos. As próprias escolhas são marcadas pela dúvida, pois podem não dar certo, apesar de todo o esforço e reflexão.

Para alcançar a autonomia, é necessário aprender continuamente, fazendo do aperfeiçoamento um jeito inteligente de atualização e de preparação para as mudanças que vão acontecendo, ao longo dos dias. A busca pelo conhecimento é praticamente inerente ao ser humano, embora algumas pessoas prefiram ficar fechadas no pequeno mundo da satisfação imediata.

Mas a grande maioria está atenta a tudo o que acontece no mundo, vislumbram novos horizontes, delineiam outras possibilidades. No entanto, quando o assunto é vida, praticamente todos somos iniciantes e desconhecedores do enredo que envolve a existência. O fato da vida ser diferente, apesar da igualdade da espécie, faz com que todos tenham que aprender e adaptar o caminho, de acordo com a identidade. 

O segredo é manter-se atento, não desviar o foco, ouvir as dicas do coração e calcular bem as consequências. O tempo não está esgotado, mesmo que seja nos últimos instantes é possível dar sentido e intensidade às pequenas coisas de cada dia. Os erros mais evidentes acontecem com aqueles que acham que sabem tudo. A experiência até conta, mas a humildade continua fazendo a diferença na vida de todos. Quem se sente aprendiz, alcança patamares extraordinários, sem a necessidade de abdicar da simplicidade de existir.

Louvor: Ousado Amor - Isaias Saad


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro