Mensagem do dia 20 de março

O tempo é uma realidade concreta  e ao mesmo tempo, abstrata. Ele nos envolve e mede cada instante da vida. A criança pequena, com algum esforço, agrupa três dedos, proclamando que já fez três anos. O tempo está ali, presente, mas ao mesmo tempo  escapa entre os dedos. Não temos possibilidade de retê-lo e, muito menos, de recuperá-lo. Ele é definitivo.

O Livro do Êxodo conta que Moisés viveu 40 anos no Egito, na corte do Faraó. Depois foi para o deserto onde viveu mais 40 anos para depois, conduzir seu povo para a Terra Prometida. Aos 120 anos concluiu sua missão. Mesmo assim morreu jovem, se o compararmos com outros personagens bíblicos. Abraão festejou 175 aniversários, Isaac viveu 180 anos e Enoque nada menos de 365. Pouco, comparado com seu filho Matusalém, que viveu 969 nos, um pouco mais que Noé que atingiu 950 anos.

Com estes números, a  Bíblia acena para outra maneira de contar o tempo: a quantidade e a qualidade. Os tempos felizes voam, enquanto as horas de sofrimento se arrastam. Os últimos minutos em uma disputada partida de futebol mostram as duas faces. Para quem está perdendo, o tempo voa para quem está vencendo, os minutos são eternos.

O tempo é o espaço do amor de Deus. Com ele construímos a eternidade, onde o tempo não tem mais vez. Enquanto temos, façamos o bem. O tempo válido é o presente, que devemos viver intensamente. Assim fazendo estamos nos preparando para o Tempo Definitivo.  

Previsão do tempo para hoje: ele está passando. Aproveite-o.  Hoje é o primeiro da do resto da vida.

Louvor: Isadora Pompeo   Bênçãos que não tem fim 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem do dia 29 de março

Mensagem do dia 13 de julho

Mensagem do dia 05 de dezembro